Embaixadores

Email para contacto;

Email para contacto; smagalhaesmatias@hotmail.com

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pão de Ló de Alfeizerão- Clara de Sousa

Olá a todas e uma continuação de boa Páscoa...

Sim porque para alguns, hoje ainda é continuação de Páscoa, como na terra de meu marido, que há a visita do Santo Padre a casa e bênção da mesma..

Mas como não poderia de ser, tem que haver uma sobremesa e uma refeição típica desta época, não é certo...
Tal como o belo borrego ou cabrito assado no forno, batatinhas assadas e arroz de forno...
Mas eu hoje traga um bolo, cuja receita foi fornecida pela nossa jornalista portuguesa Clara de Sousa...
Também ela tem um cantinho onde coloca as suas inspirações e maravilhosas receitas que partilha com todos aqueles que querem ver, provar e apreender...
Foi o caso deste maravilhoso Pão de Ló de Alfeizerão...

 
Digam lá se não tem bom aspecto...
 
Mas o primeiro não me correu como queria, mas não desisti, mãos a obra e fiz um segundo pão de ló...
 
Como podem ver o primeiro ficou mais pálido, mas resolvi a situação fazendo uma calda de açúcar em pó, algumas gotas de limão e 2 colheres de água...
fiz uma calda que cobri o pão de ló, ficando molhadinho e fofo...

Mas passemos a receita então...

2 ovos inteiros
6 gemas
100 gr de açúcar
50 gr de farinha para bolos com fermento
1 pitada de sal
1 colher de café de fermento
papel vegetal
1 forma de alumínio

Coloca-se na tigela da batedeira os ovos inteiros, as gemas, o açúcar e o sal, bate-se até dobrar de volume, tal como a clara disse ai uns 10 minutos...
Entretanto e é o essencial para que o bolo fique assim com a camadinha loirinha, acende-se o forno a 220gr, para que o bolo não fique assim como o meu 1º, clarinho...
Fica uma massa super fofa e clarinha...

passados os 10 minutos, retira-se da batedeira e envolve-se a farinha peneirada diretamente para a massa, incluindo o fermento já misturado com a farinha...
Mexe-se levemente e com cuidado, para não abater...
Forra-se uma forma com papel vegetal e coloca-se a massa...

eu com receio, ainda pincelei o papel vegetal com óleo, para não pegar...

e vai ao forno por 7 a 10 minutos...
Como a Clara explica, depende do gosto de cada um, se gosta mais seco ou molhadinho..
Se quiser mais molhadinho, deixa os 7 minutos, se quiser um pouco mais sequinho deixa os 10 mint.
Depende de cada um...
Eu fiz e toda a família adorou...
Deixa-se assim de um dia para o outro...
Fica optímo...

Ainda houve tempo para aproveitar uma massa folhada, já que tinha o forno ligado, fiz uns croissant de chocolate...

Espero que gostem e BOA continuação de Páscoa..

Jinhos para todas quanto por aqui passam e deixam comentários maravilhosos...

Obrigadoooooooo




 

9 comentários:

  1. Olá Susana, eu adoro pão-de-ló. Também postei uma receita desta maravilha, eh,eh...
    Esta receita é muito simples vou experimentá-la um dia destes( agora estou em dieta ), obrigada pela partilha.
    E claro, nós mulheres nunca nos atrapalhamos, resolveste o assunto muito bem, ficaram ambos com um ar delicioso!
    Muitos beijinhos, uma boa semana também para ti ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Dulce...

      és uma krida, sempre tão atenciosa...

      Obrigado, jinhos grandessssssssss

      Eliminar
  2. Nunca fiz e o meu filho adora,
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta São vais adorar...
      é tão fofo e guloso, o melhor é que leva pouquíssimo açúcar...

      jinhos grandes

      Eliminar
  3. Oi Susana ficou mesmo apetitoso esse pão de ló e a receita é bem fácil né?
    Já peguei kkkk

    Bjssssssssss amiga e que vc tenha uma semana muito abençoada.
    Ah!
    Bem que eu comeria agora um croissant desse, hummmm!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida, experimenta que vais adorar, é super bom, fiquei fã também...

      jinhos

      Eliminar
  4. Pão de ló é sempre uma sobremesa agradável, kiss

    P.S. Não esquecer o passatempo a decorrer no meu blog
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

    ResponderEliminar
  5. Ai que este pão-de-ló de alfeizarão tenho andado a tentar-me e eis que o avisto tão bonito e perfeito neste blogue. Vou ter mesmo de o fazer. E estes croissants ficaram de certeza uma delícia.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. If you are one of such students who is seeking an expert toTake my online exam for me
    , we offer affordable and confidential online exam help with results as bright as the sun.

    ResponderEliminar