Embaixadores

Email para contacto;

Email para contacto; smagalhaesmatias@hotmail.com

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Aldeia Natal: Renas e duendes invadem Lisboa - Informação

Este ano vai ser muito giro, principalmente para os mais pequenos.

Nota Informativa;
Aldeia Natal: Renas e duendes invadem Lisboa

Para celebrar a quadra natalícia, a zona contígua à rotunda do Marquês de Pombal, no Parque Eduardo VII, transforma-se na Aldeia do Natal. De 29 de novembro a 6 de janeiro, a Aldeia Natal agrega tradições pagãs e cristãs, juntando ícones como o Pai Natal e as suas renas e a família de Jesus. À semelhança do que acontece em Óbidos, este evento, realizado pela primeira vez na capital, apela ao imaginário de todos.
Durante toda a quadra festiva, a Aldeia do Natal promete fazer as delícias de toda a família com representações da jornada de José e Maria, de 29 de novembro a 24 de dezembro, o nascimento de Jesus, a chegada dos Reis Magos a 6 de janeiro, paradas diárias do estábulo das renas até à Casa do Pai Natal, uma bola de neve gigante, canhões de neve e uma árvore de Natal com 20 metros.
São 35 dias de festa, com muitas atrações lúdicas e culturais para toda a família, que passam pela recriação de ambientes, espetáculos e oferta gastronómica. Os mais novos vão render-se ao Bosque Encantado, onde podem familiarizar-se com renas, corujas, coelhos; conhecer a Casa do Pai Natal e a Casa dos Duendes; enviar a sua carta para o Polo Norte e tirar a já tradicional fotografia com o senhor das barbas brancas. Os mais velhos podem reviver a sua infância através de exposições temáticas.
A Aldeia Natal abre as portas às 14h00 durante a semana e às 11h00 durante o fim de semana. O preço dos ingressos varia entre os 8 euros, para crianças até aos 11 anos durante a semana e 12 euros para adulto no fim de semana. As crianças menores de dois anos têm entrada livre e existe ainda a possibilidade de adquirir Pacotes Família por 24 euros (três acessos durante a semana) e 50 euros (5 acessos no fim de semana).
 





O Pai Natal, figuras do presépio, pequenos duendes, renas e camelos verdadeiros vão estar na Aldeia Natal, em Lisboa, durante todo o mês de dezembro e início de janeiro.

Eu Vou com certeza e levo o meu mais que tudo comigo...

Não temos a árvore de Natal, mas temos a Aldeia de Natal...